20 de dez. de 2015

Taylor Swift Book Tag – Parte 1


Desde que parei de escrever comentários e resenhas, só uma tag realmente me deixou chateada por eu estar de fora: a Taylor Swift Book Tag. Quem me conhece sabe que eu AMO/IDOLATRO em caps mesmo a rainha, deusa diva Taylor Swift.

Agora, imagina juntar Taylor + literatura? Eu piro!

Então, eu vi a tag no blog da Mel e prometi para mim mesma que, quando voltasse a escrever, faria ela. Então dá o play e se prepare para dançar e ler horrores!


MÚSICAS/PERGUNTAS:
1. We Are Never Ever Getting Back Together – escolha um livro ou série que você estava amando, mas que depois você decidiu que queria “terminar” com ela.


Apesar de ser a série queridinha de muita gente, Percy Jackson não conseguiu me fisgar. Achei a narrativa bem chata e o Percy irritante. Só não me livrei da coleção porque quatro dos cinco livros foram presente de pessoas muito especiais. Não fosse isso eu tinha abandonado a leitura ainda em Ladrão de Raios.


2. Red – escolha um livro com a capa vermelha.


Por Isso A Gente Acabou é um ótimo exemplo de compras impulsivas que dão certo. Um dia, estava na Saraiva, passeando linda e saltitante, até que peguei esse livro na prateleira e, por curiosidade, li a primeira página. Gamei no ato. A narrativa e as ilustrações deusas que têm dentro me fizeram comprar esse livro e nunca me arrependerei. Aguarde resenha desse muso.

3. The Best Day – escolha um livro que faça você se sentir nostálgica (o).


O Apanhador no Campo de Centeio é um livro ao qual eu tinha muita resistência. Não só por toda “mística” envolvendo ele, mas pelo fato de que eu sempre pensei que a história fosse enfadonha e distante de mim. Não fosse pelo John Green e seu Crash Course, eu nunca teria lido. E ainda bem que eu li! A história é maravilhosa e a cada trinta minutos eu parava para pensar na vida.


4. Love Story – escolha um livro com uma história de amor proibida.


Pode me julgar, mas meu coração me proibiu escolher entre um desses dois. As histórias da Susana e do Jesse (série A Mediadora) e da Rose e do Dimitri (série Academia de Vampiros) são apaixonantes e, se você ainda não leu, PRECISA LER.


5. I Knew You Were Trouble – escolha um livro com um personagem mau, mas que apesar disso, você não conseguiu resistir e se apaixonou (ou gostou muito) dele.


Escolhi O Festim dos Corvos porque sou completamente obcecada pelo Jamie Lannister. Vamos combinar, aquele sorriso e aquele corpinho tiram qualquer uma do sério. Mas, infelizmente, o cara não presta. Como diria a Taylor ele é trouble, trouble, trouble.


6 comentários:

  1. Oiee ^^
    Poxa, é uma pena que "Percy Jackson" não tenha te agradado *-* é uma das minhas séries favoritas ♥ Nossa, um livro nostálgico é "Gone", do Michael Grant. Li ele duas vezes, e sempre que olho para ele me lembro de um monte de coisa que aconteceu comigo nos dias em que o estava lendo.
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br/2015/12/o-ultimo-dos-canalhas.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dryh! Desculpa ter demorado tanto pra te responder! Estou de férias na casa dos meus avós e o PC aqui é illuminatti, não tem acento e funciona qua do quer, aí já viu, ne? Ai, acho o Percy meio enjoado, mas amo a Annabeth. Se ela fosse a protagonista seria perfeito♥ Anotei a sua dica! Quando eu terminar de ler te falo. Beijos e obrigada película comentário!

      Excluir
  2. Olá!

    Por favor, me diz como você entendeu a lógica do Apanhador no Campo de Centeio?! Eu li e até hoje não entendi esse livro... Nostálgico, pra mim, é o Mistério da Fábrica de Livros, do Pedro bandeira, meu primeiro contato com a literatura juvenil!

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kamila! Desculpa demora tanto pra te responder. Estou de férias e a tecnologia na casa dos meus avós é precária. Acho que o que me.ajudou a entender o Apanhador foram os vídeos do John Green no Crash Course! Assiste e depois da mais uma chance para o Salinger! Anotei a sua dica na minha lista de leituras de 2016. Beijos!!

      Excluir
  3. Olá!! Bem divertida a tag, curti! :) E nossa, quero muito o Por Isso A Gente Acabou <3 <3 <3 Não só as ilustrações mas a história em si parece bem bonita!! Vou aguardar tua resenha! :)

    Bjs,
    Rebeca

    http://blogpapelpapel.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Demais, né? Faz ela também é me manda o link! :) Leia esse livro! Ele é maravilhoso, um turbilhão de sentimentos! Depois me.conta se amou muito ou infinito! Beijos!!

      Excluir