26 de dez. de 2015

Layout Novo - Estante Recheada 2.0

Olá meus amooooooooooooores!
Tudo bem com vocês? Tudo bem lindo? TUDO BEM COLORIDO?

Por aqui só alegrias, viu? 
Como vocês puderam notar, nos últimos tempos o blog ficou meio paradinho, meio murchinho, meio jogado às traças com a taça da amargura nas mãos, mas isso foi por um bom motivo: ele seria mudado!

Desde que criei o blog não estava feliz com aquele layout com as letras tão pequenas e apagadinhas, eram cansativas de ler e sei que perdia leitores por esse motivo (inclusive oportunidades). Era um visual que agradava nos primeiros 10 segundos e logo em seguida se tornava uma aberração. Me dava muita dor de cabeça por ser todo bloqueado, não consegui alterar nada para melhorar, e o estresse foi só aumentando. 
Como faço parte de um grupo seleto imenso de blogueiras pobres desse Brasil, tinha e tenho que me virar com templates que encontro disponíveis gratuitamente por ai. 

Depois de algum tempo procurando e pensando de verdade em até desistir do blog, UMA CRIATURA DIVINA me fala em uma conversa sobre a meninaa que criou esse template. Ela tem um site com vários layouts maravilhosos, dicas, ferramentas, alterações, melhorias, etc, e o melhor: TUDO de graça! 

Corri pra lá, encontrei esse que está instalado aqui e comecei a trabalhar nele em um blog de testes (dica para quem tem blog ou quer começar um). Mexe aqui, mexe lá, fuça aqui, fuça lá, e cheguei em um resultado satisfatório. 

Ele é limpo, sem muita frescura. Tem letras grandes e nítidas para facilitar a boa leitura de vocês! Não cansa! 

Ele está mais organizado e fácil de navegar. No menu na barra superior você encontra todas as informações referentes ao blog, seu funcionamento, quem cuida dele, etc... E na lateral encontra os marcadores com os assuntos principais do blog com fácil navegação, além de outros Gadgets que tornam sua estadia aqui no ER muito mais prática. 

Lá no fim do blog você encontra as principais redes sociais, e a opção de seguir o blog ♥ 


Espero de coração que tenham gostado de como ficou. Ainda tem muita coisa para ser melhorada/alterada mas acredito ter chego em um resultado bem bacana e funcional! 

Próximo passo é o domínio próprio para cada vez profissionalizar mais o NOSSO blog. Porque como sempre digo aqui, ele também é de vocês. 

Um beijão bem grande, e até a próxima! 

Sua autora. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário