24 de jan. de 2016

Star Wars Book Tag - Parte 1

Sei que 2015 já acabou, o carnaval já está quase aí, abrindo os braços e sambando na avenida que é a nossa cara. Mas algumas coisas do ano passado simplesmente não saem da minha cabeça. Uma delas é Star Wars e a obra prima que foi o episódio VII, O Despertar da Força. 

Então vou matar as saudades nessa Tag. Eu encontrei ela no canal da Elisabeth Paige, mas fiz algumas alterações para encaixar elementos do filme novo, que não tinha sido lançado na época em que ela publicou o vídeo.

Preparados?
Participação especial da minha Darth Gatinha: Arya Stark


PERSONAGENS/PERGUNTAS

1. R2D2 - Um livro que te fez gargalhar.
Impossível não se apaixonar e torcer pela Poppy durante as suas aventuras em Fiquei Com o Seu Número, da Sophie Kinsella. Além de carismática e inteligente, ela tem um talento nato para se meter nas maiores enrascadas e sempre pagar micos que poderiam muito bem ser King Kongs.
Me apaixonei tanto pela história que assim que terminei o PDF fui na Saraiva, comprei o fisico e li outra vez.


2. Rey - uma personagem feminina badass.
Mim Malone é uma das personagens mais corajosas, determinadas e impulsivas que eu conheci através de livros. Quando sai de casa, levando vários problemas e dúvidas, Mim tem apenas um objetivo: ver sua mãe outra vez. Ela só não imaginava  todos os obstáculos e confusões que cruzariam o seu caminho.



3 - Leia Organa - melhor ou pior triângulo amoroso.
Antes que você se zangue comigo, calma! Não tem absolutamente nada que eu não goste nos livros da trilogia de Ransom Riggs, Miss Peregrine Home for Peculiar Children. É só que, pensando em termos de triângulo amoroso, o único que é tão esquisito quanto o Luke - Solo - Leia é o de Jacob - Emma - e o avô de Jacob. Sério, tem algo mais esquisito que se apaixonar pela namorada de adolescência do próprio avô? Acho que não.

4 - Luke Skywalker - um autor iniciante que você descobriu e está simplesmente apaixonadx.
Eu conheci a Mari por causa do seu trabalho no Doze por Doze, ela é a autora responsável pelo conto Águas de Março. Mas o livro Das Estrelas foi meu primeiro contato com ela como leitora. A história é excelente, de uma leitura super gostosa, mas o que mais me impressionou foi a sensibilidade da autora e dos personagens. Todos os detalhes são cuidados com uma maestria rara em trabalhos de estreia. E olha que quando a Mari escreveu o Das Estrelas ela tinha apenas 17 anos. Então abre bem esse olho porque essa menina ainda vai longe!

5 - Anakin Skywalker - uma série de livros que começou bem, mas que ficou muito ruim.
Quando eu comecei a ler a série House of Night eu tinha 14 anos e passava por uma fase vampiresca na literatura muito obrigada por isso, Crepúsculo. Inocentemente, comprei esse livro achando que seria uma história curtinha e gostosa de acompanhar. Ai, como eu estava enganada! O primeiro até que é interessante, mas desanima quando você descobre que tem mais onze e que, a cada volume, a história fica pior e completamente sem pé nem cabeça.

6 - Kylo Ren - um vilão com problemas de autocontrole
Pense em um personagem angustiado, vivendo para trazer a glória de volta à sua casa e  honra para o nome de sua família ou só do seu avô malvadão mesmo.Lembrou de alguma coisa? Eu lembrei do Viserys Targaryen, o irmão da Daenerys, imediatamente. Quem sabe um dia ele e o Kylo não vão juntos a um show do My Chemical Romance.


6 comentários:

  1. Oi Bruna! Menina, ri muito com esta tag, e as gifs, muito perfeito!! :D :D E agora que você fez essa associação do Guerra dos Tronos com o episódio 7, vou ter que sair comparando as duas histórias também, tipo pra ontem!! haha <3
    Ah! E a gatinha, que fofa! Também tenho um, amarelo, que vive dormindo em cima dos livros <3
    Bjs,
    Rebeca

    http://blogpapelpapel.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rebeca! Fico muito feliz que você tenha curtido o post! :D
      A associação foi muito automática. Até fiquei um pouco em dúvida se colocava ele como Viserys ou Joffrey.
      <3
      Beijos!

      Excluir
  2. Gente, eu amo essa tag! Hahah estou louca pelo dia em que vão me marcar (tenho fé)
    Amei suas respostas. Sabe que eu não li nenhum nenhum desses livros? Mas quero muito Mosquitolândia e A Guerra dos Tronos já está na minha estante há um tempo, só aguadando coragem HEUEBU
    Adorei o blog, está muito lindo! Já estou seguindo. Espero sua visita <3
    Beijos, Bruna
    calmajedi.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bruna! Considere-se marcada! Recomendo todos, menos o da série House of Night!
      ahahah
      Beijos!

      Excluir
  3. Adorei essa tag , muito legal ! Beijos Maitê

    http://maiteaissa.com/

    ResponderExcluir