27 de mar. de 2016

Book Tag: Páscoa Literária

MEUS AMOOOORES!
Que saudades IMENSAS que mainha estava de vocês!
Eu sei que tenho muito o que me explicar, mas deixemos isso para os próximos capítulos que sairão em breve aqui no blog, ok?
Não quero poluir minha volta triunfal alá samba enredo da Vila Isabel com pedidos de desculpas logo de cara.

Mamuxca aqui que vos fala iria aparecer apenas amanhã, na segunda feira, para reinaugurar o blog. Estava tudo prontinho! Mas sabe quando a bendita está com fogo nas ventas e não vai sossegar enquanto não fizer logo alguma coisa? Então!
Olhando em alguns blogs da vida, encontrei essa TAG super curtinha e fofinha para comemorar o lado chocolatudo da páscoa (alô Dani Noce!)

Segundo um dos blogs, quem criou a tag Páscoa Literária foi o blog Karen Costa (antigo Viajando na Estante).
E sem mais delongas, vamos ao que interessa!

 Coelhinho da Páscoa o que trazes pra mim?
Um ovo, dois ovos, três ovos assim! 
(Indique três livros que você daria de presente ou que recomendaria a alguém)
Olha... Isso é um problema. Hahaha Cada vez que eu alguém me pede para indicar um livro, sofro como se estivesse levando um tapa. Sou a rainha da indecisão e na hora não lembro nem de qual é meu nome.
Mas vamos as indicações:
1 – Café sobre tela – Livro de autora brazuca que se tornou minha melhor leitura DISPARADA de 2015, deixo aqui como primeira indicação um romance de épocas tupiniquins com uma dose de polêmica (para os dias atuais, claramente.) – CONFIRA A RESENHA AQUI

2 – Coraline – Amoreco de mi vida, esse livro tem uma história longa comigo e me acompanha desde os tempos da escola. E eu acabo de me sentir muito velha dizendo isso.
É um livro “infantil” mas que aterroriza muitas crianças por ai e alguns adultos também. Vale super a leitura! PS: Eu acredito que Alice no País das Maravilhas seja tão viajado quando Coraline. Então não julguem o pobre livro. – CONFIRA AQUI MINHA RESENHA NO BLOG DA AMIGS

3 – O Livro de Julieta – É um livro doce para acalmar as almas. Com Julieta (não a de Shakespeare) aprendi zilhões de coisas novas sobre a Síndrome de Down e percebi o quanto eu errava, mesmo tendo um primo com Down na família. Levei alguns tapas na cara e nas páginas seguintes estava rindo com a situação. É um livro que te desestrutura, faz com que você se redescubra e descubra mais sobre essa condição genética. Indico com o coração.
  

Coelhinho da Páscoa que cor eles têm?
Azul, amarelo, vermelho também!
(Indique três livros: um com a capa amarela, outro com a capa azul e um de capa vermelha)

1 –  A Culpa é das Estrelas – Me julguem o quanto quiserem, mas além da falta de gama de cores disponíveis para indicação, essa foi a melhor escolha que tive na cor azul. Li o livro MESES E MESES depois do lançamento do filme, inclusive, pois já sabia ambos de cor e salteado de tantos spoilers. Queria esquecer um pouco. E não foi aquela coisa não! Foi uma leitura agradável, discorreu rápido mas não, não chorei. Ao contrário do filme, que moro desidratada assistindo. É o YA clichê, mesmo que seja a categoria YA que goste de explorar doenças (sim, existe) mas me conquistou no final de tudo. Então, indico.

2 – Aventura em Bagdá – Esse livro é inundado de histórias! Foi o segundo que peguei na biblioteca da cidade (cofcof) quando era bem novinha e já tinha devorado os 2 ou 3 do Sheldon que tem aqui em casa escondidos e um da Agatha da biblioteca municipal. Por um acidente da vida, esse livro ficou comigo e nunca tive coragem de devolver. Me perdoa, bibli =/
Agatha se tornou meu amor xodó, me mostrou as delícias de uma boa leitura policial e esse livro (mesmo que enrolado) não ficou para trás. Vale indicação!

3 – O Morro dos Ventos Uivantes – Confesso que comprei na época de Crepúsculo por ter sido citado por nossa queria Bella Swan, e li na empolgação de fã. Tanto que tenho essa edição de sebo do post e a edição lançada junto com a saga Twilight, que foi a que li na época!  Apesar de ter sido inicialmente uma leitura difícil por ter sido meu primeiro romance de época com uma linguagem tão complexa, se tornou a paixão da minha vida. Terminei o livro chorando oceanos pacíficos de lágrimas porque queria mais um teco.
Então, para quem ainda não leu Austen na vida e quer entrar nesse mundo, fica a linda indicação para começar.

É isso, essas são minhas indicações da TAG de hoje! Achei uma delícia responder e espero que vocês achem uma delícia de ler também!
Deixem nos comentários quais livros vocês indicariam dentro da TAG e se concordam com as minhas escolhas.

Beijocas.

4 comentários:

  1. Olá!!
    Também respondi essa TAG. Adorei suas respostas!

    Beijão e Feliz Páscoa
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi gatona!
      Obrigada por comentar.
      Eu achei que fiz uma mistureba das boas! hahaha
      Vou conferir a sua tag! Beijos e volte sempre!

      Feliz Páscoa!

      Excluir
  2. Olá! Eu queria ler Coraline, já assisti ao filme, mas mesmo assim ainda queria ler esse livro, acho a história muito interessante sabe?
    Bem, adorei a tag ^^ e a Agatha sempre diva!
    Beijos
    Curiosa Metamorfose

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!!
      Se minha humilde opinião vale de alguma coisa, indico que leia!
      É uma experiência incrível ♥
      Obrigada por comentar e seja bem vinda ao ER!
      Beijocas

      Excluir