16 de jan. de 2016

Resenha #10 - Quem é Você, Alasca? - John Green

Oi Leitores da Estante !
Esse será o meu primeiro post como colaboradora, espero que gostem das minhas resenhas e que eu os ajudem a descobrir novos livros! Como é especial para mim, irei resenhar o livro favorito da my life (não levem pro lado pessoal, já sendo rs) e acredito que muitos gostam dele também e de outros livros do autor John Green, e para aqueles que ainda não conhecem, que tal conhecer ?
O livro tem o titulo: " Quem é você, Alasca?" E vamos para ficha técnica, rá!

  • Gênero: Ficção- Literatura Juvenil
  • Autor: John Green
  • Outros títulos: A culpa é das estrelas, Will & Will, O Theorema Katherine, Deixe a Neve Cair, Cidades de Papel.
  • Paginação:229 paginas.
  • Editora: WMF Martins
SINOPSE
Miles Halter é um adolescente fissurado por célebres últimas palavras -e está cansado de sua vida segura e sem graça em casa. Vai para uma nova escola a procura daquilo que o poeta François Rabelais, quando estava á beira da morte, chamou de o “Grande Talvez”. Muita coisa o aguarda em Culver Creek, inclusive Alasca Young. Inteligente, espirituosa, problemática e extremamente sensual, Alasca levará Miles para seu labirinto e o catapultará em direção ao “Grande Talvez”.

MINHA OPINIÃO
 O autor nus deixa a vontade para imaginarmos diversas possibilidades de finais para a história.O livro é envolto a uma série de dúvidas sobre a Alasca, por ela ser imprevisível e falar tudo de uma maneira vaga que não deixa ao certo saber o que ela está sentindo, ou ao que se refere. E me identifiquei com a personagem, com as características marcantes dela e com a personalidade. Muitos adolescentes e jovens se sentem ou se sentiram "perdidos" e de uma certa forma é bom ser compreendido em uma leitura, e ver que é normal se sentir assim, e que o sofrimento pode ser amenizado ou superado.

FRASES DE EFEITO
Sou muito ligadas em frases de livros que leio, então em todas as resenhas colocarei as "frases de efeitos", que serão as frases que gostei e me identifiquei :) !
Muitos trechos são apaixonantes em "Quem é você, Alasca?", mas os meus favoritos são:
"Se as pessoas fossem chuva, eu seria a garoa, e ela um furacão." 
"Como sairei deste labirinto de sofrimento?"
" O labirinto é uma droga, mas eu o escolho." 

CLASSIFICAÇÃO


Então companheiros de leitura, quais são as frases preferidas de vocês deste livro? Quando leram acharam bom ou ruim? Vamos trocar umas ideias nos comentários?

Beijo da Moni s2.


4 comentários:

  1. Acho que a resenha tem muito spoilers, então não gostei muito por isso :/
    Beijinhos
    www.fofocas-literarias.blogspot.pt

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já fiz alguns alterações! Obrigado pela crítica construtiva <3 beijos, Moni.

      Excluir
  2. Eu amo esse livro. Amo a Alasca, amo o Miles (gordo <3) e amo o Coronel. Esse livro é um dos mais legais que li na vida e acho que todo mundo deveria ler. E vai ter o filme, socorro!
    Adorei a resenha, mona (e o blog também).

    http://leticiaeostreze.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também adoro demais esse livro, história fascinante <3 me prendeu do início ao fim! Estou muito ansiosa para o filme tb! Obg pelo elogio querida, beijos, Moni.

      Excluir