3 de jan. de 2016

Book Haul de Natal

Se a sua família, como a minha, já entendeu que o único jeito de te fazer sorrir com o presente do amigo oculto é te dando livros, seu mês de janeiro é muito feliz. É tempo de aproveitar as férias e colocar todas as suas leituras em dia!

Trilogia Sábado à Noite - Babi Dewet.
Sábado à Noite começou como uma fanfic de McFly, mas conquistou tantos corações e cresceu tanto, que virar livro impresso (de sucesso) foi apenas uma questão de tempo. Prepare-se para vestir novamente sua pele de adolescente e relembrar as angústias do primeiro amor, das panelinhas escolares e de toda a pressão social que sofremos desde novos para sermos perfeitos, o que quer que isso seja.

Acho que de todos os meus desejados da wishlist esses eram alguns dos que eu mais queria. Meu primeiro contato com a Escrita da Babi foi ao ler o seu conto “O Som dos Sentimento” do livro Um Ano Inesquecível. Me apaixonei tanto pelo estilo da autora que fiquei desesperada pra ler toda a trilogia de Sábado à Noite.

O Casamento da Princesa – Meg Cabot.
Os fãs que acompanharam a princesa Mia em sua trajetória de menina chorona à jovem forte e decidida estão mais que convidados a se juntar à nossa querida princesa de Genóvia em sua próxima etapa: o casamento com Michael menino dos sonhos de toda garota Moscovitz.

Acho que o momento da minha vida em que fiquei mais triste por abrir a carteira e não ver dinheiro foi quando saiu esse livro aqui no Brasil, graças a Deus o Natal chegou para me salvar. Não é a mesma edição que o restante da minha coleção, mas é Mia, é Meg, vai ser perfeito.

The Last Flight of Poxl West – Daniel Torday.
O livro conta duas perspectivas: a de Poxl West, judeu que se tornou piloto e lutou na Segunda Guerra Mundial, e Eli Goldstein, seu jovem fã, o primeiro a escutar as aventuras do “tio emprestado” enquanto ele as organizava para publicar uma autobiografia.

Descobri esse livro através do John Green, que elogiou ele no twitter. Dei uma pesquisada, li a sinopse e comecei a ler ele em PDF, mas o livro era tão bom que eu me obriguei a parar até encontrar uma cópia física para ler. Na Amazon você até encontra, mas se, como eu, você ainda não tropeçou em uma mina de ouro, fica difícil levar essa belezura para casa.

Nesse aperto quem me salvou foi o meu Papai Tia Noel internacional, que se comoveu com o meu sofrimento diante do preço dos livros importados no Brasil. <3

Infelizmente eu ainda não fiquei sabendo de nenhuma editora brasileira que tenha demonstrado interesse nesse livro. L

O Presente do Meu Grande Amor – Organizado por Stephanie Perkins.
É um livro com 12 contos natalinos escritos por autores muito talentosos. São eles:

“Meias-noites”, Rainbow Rowell
“A dama e a raposa”, Kelly Link
“Anjos na neve”, Matt de la Peña
“Encontre-me na estrela do Norte”, Jenny Han
“É um milagre de Yule, Charlie Brown”, Stephanie Perkins
“Papai Noel por um dia”, David Levithan
“Krampuslauf”, de Holly Black
“O que diabo você fez, Sophie Roth?”, Gayle Forman
“Baldes de cerveja e menino Jesus”, Myra McEntire
“Bem-vindo a Christmas, Califórnia”, Kiersten White
“Estrela de Belém”, Ally Carter
“A garota que despertou o sonhador”, de Laini Taylor

Eu fiquei muito triste quando descobri que na Bienal ele estava custando apenas R$9,00 e eu não vi! Mas graças a Deus existem as Lojas Americanas e suas promoções súbitas de livros a R$9,90.

Isla e o Final Feliz - Stephanie Perkins
Prontos para embarcar em uma história de amor de tirar o fôlego que, além de contar com personagens cativantes, tem Manhattan e Paris como cenários?

Isla tem uma queda pelo introspectivo Josh desde o primeiro ano na SOAP, uma escola americana em Paris. Mas sua timidez nunca permitiu que ela trocasse mais do que uma ou duas palavras com ele, quando muito.

Depois de um encontro inesperado em Nova York durante as férias, os dois se aproximam e o sonho de Isla finalmente se aproxima cada vez mais da realidade.

Ao ler essas páginas você vai se lembrar do que sentiu no ensino médio quando se apaixonou por aquele menino introspectivo e talvez termine o livro desejando que a sua história tivesse o mesmo final.

Isla e o Final Feliz é o desfecho da série que contou com as histórias Anna e o Beijo Francês e Lola e o Garoto da Casa ao Lado. As histórias são independentes, é como de acompanhássemos separadamente as histórias de amigos/conhecidos. Mas vale a pena ver os três só pela emoção de ver todos os personagens reunidos em determinada parte da trama.


2 comentários:

  1. Amei, Mari! Vou querer emprestado! haha Mas, você sabe que o livro que eu não vejo a hora de ler é o final de A Seleção. Pelo amor de deuuuussssssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai me visitaaaaaaaaaaaar! Só avisa antes pq meu quarto tá de cabeça par abaixo.
      ahahaha
      Também estou morrendo pelo último de A Seleção!!!!
      Mas sério, tenho vários filhos novos lindos, doidos para conhecerem o mundo.

      Excluir