6 de dez. de 2015

Livros nacionais que você precisa conhecer e amar antes de 2016 - Parte 2

Se você gostou da minha dica de semana passada, pode dar uma apertadinha nos livros da sua estante, porque eu tenho certeza de que você vai se apaixonar pela dica de hoje. São dois livros, perfeitos para quem adora histórias românticas, mas que não abre mão de uma pitada de comédia e de um pano de fundo que aborde assuntos relevantes.



Redes Sociais: 


Instagram: irisfigueiredo

E-mail de contato: irisfigueiredo@editoraevora.com.br



Onde comprar:  volume 1, volume 2.


Hoje, saímos de Minas Gerais para conhecer um talento literário lá da região Metropolitana do Rio de Janeiro: a Iris Figueiredo.

O primeiro contato que eu tive com a Iris foi através do grupo Nerdfighters Brasil, na época que o John Green passou por aqui para divulgar o Cidades de Papel. A sortuda foi convidada para representar os fãs brasileiros do John, participando de uma entrevista organizada pela editora Intrínseca.

Curiosa que sou, pesquisei sobre ela e descobri que ela era escritora. Logo, comprei seus livros e agora eu vou contar para vocês o que me encantou na duologia Confissões on-line.

Resenha:


A protagonista (minha xará) se chama Mariana. A Mari está passando por um momento complicadíssimo em sua vida. Ao mesmo tempo em que tem que lidar com bullying pesado na escola e a frustração de perder o intercâmbio dos seus sonhos, ela ainda tem que aturar as crises de ansiedade da irmã velha Mel que, quando menos se espera, incorpora a noiva surtada.

No meio desse turbilhão de acontecimentos, a Mari encontra na internet um lugar seguro para desabafar e extravasar as frustrações.

Prepare-se para rir e se identificar com a rotina da família Prudente. Acho que nunca tinha me identificado tanto com uma família fictícia até ler esses livros. Mas o que fez com que a história me cativasse foi o fato de que a Iris se preocupou em abordar temas importantes como bullying, assédio e distúrbios alimentares. Assuntos que estão em evidência, mas que ainda tem muito o que se discutir e, principalmente, instruir. 


Tá esperando o quê? Leia essas delícias e depois conta para a gente o que você achou!


Nenhum comentário:

Postar um comentário