29 de nov. de 2015

Livros Nacionais que você precisa conhecer e amar antes de 2016 - Parte 1

Antes dos booktubers e blogs com reviews literárias conquistarem seu espaço na internet, era muito difícil descobrir sozinho todos os talentos que nós temos espalhados pelo Brasil. 
Algumas editoras preferiam apostar suas fichas em nomes já consagrados lá fora, ao invés de garimpar e cultivar as pérolas que temos por aqui. 

Felizmente, nomes como Talita Rebouças, Paula Pimenta, Bianca Briones, Carina Rissi, Raphael Draccon e outros, ficam cada vez mais fortes em nosso mercado editorial. E, sem dúvida, o bom trabalho realizado por esse time começa a abrir o caminho para novos autores. Pronto para conhecê-los?





Autor: Augusto Alvarenga.
Redes sociais:
Instagram: @instaguto
Snapchat: snapguto
Twitter: @tuiteguto
Livros: Um Amor, um Café e Nova York 1;
Um amor, um café e Nova York 2.
Onde comprar: Editora D’Plácido ( volume 1 e volume 2)



Esse mineirinho de João Monlevade mostrou que é expert quando os assuntos são: romance e te deixar com o coração na mão. Com uma escrita leve e descontraída, o Augusto consegue te fazer embarcar nas aventuras de seus personagens ainda na primeira linha, e te deixar “lying on the cold hard ground” quando você menos espera.


Até o presente momento ele lançou apenas dois livros da trilogia Um Amor, Um Café e Nova York. Aproveito esse post para deixar um pedido:

Augusto, se você estiver lendo isso aqui, faça-me o favor de lançar logo o terceiro volume?

Obrigada de nada.

Agora, sem mais enrolação, vamos ao que interessa!

Resenha:


Se você ainda não leu Um Amor, um Café & Nova York 1 e 2, pode adicioná-los à sua lista de desejados no Skoob.

A trilogia conta a história de Camila, uma mineirinha que sonha com um amor de cinema, e acaba conseguindo isso e muito mais ao lado de seu amado Guilherme. O menino é um fofo, crush literária na certa. Além de lindo na minha imaginação ele é o James McAvoy e um doce, ele ainda surpreende a namorada com uma viagem para Nova York!

Mas pode segurar esse sorriso no rosto, acredite em mim você vai precisar dele ao longo da história. Isso porque durante a viagem, Camila vai ter que fazer uma escolha que vai mudar sua vida para sempre.

A cereja no topo do bolo são as músicas antes de cada capítulo. Confesso que demorei um pouquinho mais para ler porque parava para cantá-las.

Já está apaixonado(a)? Quer saber tudo sobre essa história? Leia e depois conte para a gente o que você achou!




2 comentários: