Se você é apaixonado por música (ou qualquer outro assunto em particular) ou, se simplesmente é uma pessoa tão curiosa quanto eu, biografias podem se mostrar um jeito muito proveitoso de matar o tempo e ainda descobrir várias curiosidades a respeito de algo que você goste muito.

Eu embarquei nessa onda de biografias há alguns anos, quando me aventurei com This is a Call: a Vida e Música de Dave Grohl.

Título: This is a Call -a vida e a música de Dave Grohl
Autor: Paul Brannigan
Editora: LeYa Brasil
Páginas: 512
Ano: 2012
CLASSIFICAÇÃO
Apesar de curtir a minha fase Foo Fighters, na época eles tinham vindo ao Brasil para se apresentar no Lollapalooza, o que chamou a minha atenção foi a sinopse e a citação na capa. Os mistérios e lendas que rondam a morte do Kurt sempre me deixaram muito curiosa. Mas o livro é muito mais que isso.

Na biografia, Brannigan narra a infância humilde de Dave, seu despertar para a música e, como desde novinho, ele já demonstrava aptidão, construindo baterias improvisadas com as panelas da mãe. A cada capítulo, vemos uma nova fase da vida de Grohl se revelar para nós. Das  panelas para as garagens, das garagens para estúdios e palcos.
Mesmo não sendo uma biografia autorizada, o livro conta com muitas fotos de arquivo pessoal e trechos de entrevistas realizadas na garagem do músico. Extremamente rica em detalhes e de leitura fácil e prazerosa, o livro é recomendadíssimo para amantes do grunge e curiosos de plantão.


Deixe um comentário