27 de dez. de 2015

Taylor Swift Book Tag – Parte 2

Na semana passada, eu mostrei para vocês a primeira parte dessa tag. Mas como era muita música e muito livro, dividi ela em duas partes para você poder acompanhar todo esse amor com a devida calma.

6. Innocent – escolha um livro que alguém estragou o final para você (spoiler!).
Quem é Você, Alasca? Do John Green é dividido entre antes de um evento e depois do mesmo. Minha amiga tinha certeza de que eu já tinha lido e me contou o que acontecia. Não chegou a estragar a minha leitura, Alasca é o meu favorito do John e um dos meus favoritos entre todos, mas eu não consigo deixar de me perguntar como seria a minha leitura sem saber desse evento.

7. Everything Has Changed – escolha um livro em que o personagem se desenvolve bastante.
Em alguns livros mal percebemos a evolução de um personagem, mas em outros, o autor consegue mostrar para você o quanto determinado personagem evoluiu. Para mim, o melhor exemplo de desenvolvimento em uma história é o da Srta. Emma Woodhouse no romance Emma, de Jane Austen.

ALERTA: se você ainda não leu esse livro PELO AMOR DE DEUS, pare o que você estiver fazendo e agarre ele!

8. You Belong With Me – um livro que você está ansiosa (o) para que seja lançado e que você possa ler.
Mesmo não conseguindo me identificar tanto com a Eadlyn, meu carinho pela America faz com que seja impossível não cronometrar os segundos que faltam para o lançamento de A Coroa.
9. Forever and Always – escolha o seu casal literário favorito.
É, e sempre será, Elizabeth Bennet e Fitzwilliam Darcy, de Orgulho e Preconceito.
10. Come Back, Be Here – escolha um livro que você não gosta de emprestar por medo de nunca mais voltar.
Além de ser o primeiro livro da minha coleção, Harry Potter e a Pedra Filosofal foi presente da minha vó, e tem uma dedicatória muito fofa que ela fez para mim. A simples ideia de alguém pegar esse livro emprestado me faz hiperventilar.

MÚSICAS/QUESTÕES BONUS:

11. Teardrops On My Guitar – escolha um livro que te fez chorar muito.
Um livro que me fez chorar muito foi A Culpa é das Estrelas, do John Green. Eu fiquei tão triste que nem me importei em fingir que estava trabalhando e chorei no meio da sala de edição da rádio em que estagiava.
12. Shake It Off – escolha um livro que você ama muito e não está nem aí para os haters.
Não sou muito fã de Jogos Vorazes. Gosto da história, mas a personalidade da Katniss me incomoda em certos trechos. Já com a Tris, isso não acontece em momento algum. Tem muita gente que compara Jogos Vorazes com Divergente, mas a não ser pelo fato de serem duas distopias, as histórias têm vieses muito diferentes. 

Sei que o último livro da série Divergente decepciona muito, mas pela qualidade dos dois primeiros, deixo esse recadinho aqui para os haters:



6 comentários:

  1. Oi, Bruna! Mesmo as minhas escolhas tendo sido beeeem diferentes (gravei o desafio no meu canal), adorei as tuas, e concordei com a maioria!

    Beijão! ♥
    www.opinada.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Oi Augusta! Na verdade a tag foi da Mari, mas eu teria respondido a maioria igual. hahahahaha
      Vou passar lá e conferir depois. ♥
      Depois a Mari passa aqui e te dá um oi também! Beijocas /Bruna

      Excluir
    3. Oi Augusta! Eu sou a colaboradora do blog responsável pelo post ;) Que bom que você gostou!!!! Assim que chegar em casa ( estou viajando de férias) assisto a tag do seu canal! Beijos

      Excluir