Autora: Iris Figueiredo
Redes Sociais:
Twitter: @Irismfigueiredo
Instagram: irisfigueiredo
E-mail de contato: irisfigueiredo@editoraevora.com.br
Livros: Dividindo Mel, Meu Amor é Um Anjo (Coleção Amores Proibidos), Confissões On-line – Bastidores da Minha Vida Virtual e Confissões On-line 2 – Entre o Real e o Virtual.
Hoje, saímos de Minas Gerais para conhecer um talento literário lá da região Metropolitana do Rio de Janeiro: a Iris Figueiredo.
O primeiro contato que eu tive com a Iris foi através do grupo Nerdfighters Brasil, na época que o John Green passou por aqui para divulgar o Cidades de Papel. A sortuda foi convidada para representar os fãs brasileiros do John, participando de uma entrevista organizada pela editora Intrínseca.
Curiosa que sou, pesquisei sobre ela e descobri que ela era escritora. Logo, comprei seus livros e agora eu vou contar para vocês o que me encantou na duologia Confissões on-line.
Resenha:
A protagonista (minha xará) se chama Mariana. A Mari está passando por um momento complicadíssimo em sua vida. Ao mesmo tempo em que tem que lidar com bullying pesado na escola e a frustração de perder o intercâmbio dos seus sonhos, ela ainda tem que aturar as crises de ansiedade da irmã velha Mel que, quando menos se espera, incorpora a noiva surtada.
No meio desse turbilhão de acontecimentos, a Mari encontra na internet um lugar seguro para desabafar e extravasar as frustrações.
Prepare-se para rir e se identificar com a rotina da família Prudente. Acho que nunca tinha me identificado tanto com uma família fictícia até ler esses livros. Mas o que fez com que a história me cativasse foi o fato de que a Iris se preocupou em abordar temas importantes como bullying, assédio e distúrbios alimentares. Assuntos que estão em evidência, mas que ainda tem muito o que se discutir e, principalmente, instruir.
Tá esperando o quê? Leia essas delícias e depois conta para a gente o que você achou!
Nenhum comentário:
Postar um comentário