23 de jan. de 2016

Resenha #11 - Pequenas Grandes Mentiras - Liane Moriarty


Oi Leitores da Estante !
Trago na resenha de hoje o livro " Pequenas Grandes Mentiras" que não é nenhum lançamento, mas vale a pena ser compartilhado!

Ficha técnica:
  • Gênero: Ficção Australiana
  • Autor: Liane Moriarty
  • Outros títulos: "O segredo do meu marido."
  • Paginação: 400 paginas
  • Editora: Intrínseca.

SINOPSE
"Pequenas Grandes Mentiras" conta a história de três mulheres cada uma delas em uma encruzilhada. Madeline é forte e decidida, no segundo casamento,fica chateada com a filha do primeiro relacionamento que resolve morar com o pai e a jovem madrasta.Celeste é linda, rica, invejável e parece ter um casamento perfeito demais para ser verdade. Já Jane é solteira e mãe de Ziggy, resultado de uma noite malsucedida que acaba sendo acusado de praticante de bullyng e as opiniões se dividem entre os pais,até a fatídica noite do concursos de perguntas, um evento realizado para arrecadar fundos para escola publica da pequena vila de Pirriwee.


MINHA OPINIÃO
Uma dica: Não leiam a sinopse do livro, contêm muitos spoliers, eu tentei modificar ao máximo para resenhar aqui! A história se desenvolve ao meio de dramas vividos por três protagonistas que criam uma amizade entre si e que aparentam ter uma vida perfeita sem grandes segredos. Acontece que nem tudo que parece ser é, e aos poucos a autora nus permite ter acesso ao profundo no que acontece na vida dessas mulheres.Os demais personagens mostram que elas têm muitas coisas em comum, mais do que imaginam. É abordado também como as crianças que geralmente têm inocência podem desenvolver atitudes ruins aprendidas com a convivência do dia a dia familiar. Bullyng, traição, violência doméstica são temas presentes no decorrer da história. Cenas onde ex-maridos e segundas esposas são postos no mesmo ambiente mostra nada menos que a realidade vivida por muita gente por aí. O livro em si é composto de muita aprendizagem sobre os escândalos familiares comuns dos dias atuais.É uma leitura gostosa de ser feita, a única parte que deixou a desejar foi o final que poderia ter sido abordado de maneira mais extensa como foi feita com vida dos personagens, porém mesmo assim o desfecho da história ainda é muito surpreendente.


CLASSIFICAÇÃO




Um beijo, Moni s2 !

2 comentários:

  1. Acho que imagino quais sejam essas mentiras. Se eu estiver certa, vi uma peça parecida esses e gostei bastante! Parece ser um bom livro. Beijos!

    Me chama de Bella

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, bem interessante a leitura. Ainda não ouvi falar dessa peça! Sim é bom, beijos Bella rs <3

      Excluir